Versatile Mage (VMA) – Capítulo 8


Simplesmente Não Param


O verão tornou-se outono. As folhas secas rodopiavam junto com o vento, quando finalmente aterrissaram no chão da academia.

Ao lado da academia, havia uma densa sombra de árvores. A luz do sol da tarde brilhava por entre as folhas, transformando-se em fios de luz, como uma cena especial do outono.

Para Mo Fan, o tempo passou muito rápido. Já se passaram dois meses desde o seu despertar.

Dentro destes dois meses, Mo Fan só estava fazendo uma coisa: se sentar sob esta árvore e meditar!

Na primeira aula do dia, o professor da turma, Xue Musheng, deu a todos os alunos de magia uma lição muito importante: a ativação da Magia!

A ativação da Magia consistia em apenas três passos muito simples:

Passo 1: Meditação

Passo 2: Controle

Passo 3: Ativação

A meditação, tal como o nome inferia, exigia que se usasse toda a sua atenção para se concentrar.

Quando uma pessoa fechava os olhos, sua mente constantemente perambulava por “lugares” diferentes.

No entanto, se alguém esvaziasse a mente e permanecesse em um estado tranquilo, a sua mente se tornaria um espaço vazio!

Após o seu despertar mágico, um aglomerado de estrelas correspondentes ao Elemento emergiria dentro desse mundo vazio.

Em outras palavras, enquanto Mo Fan fechasse os olhos e não pensasse em nada e permitisse que a sua mente entrasse em um cosmo escuro, como o espaço, então o aglomerado de estrelas dos Elementos Raio e Fogo emergiriam dentro de seu espaço vazio.

O aglomerado de estrelas do Elemento Raio é roxo, e parecia igual a outra poeira cósmica: magnífica e esteticamente agradável.

Dentro do aglomerado de estrelas do Elemento Raio, há sete estrelas. Estas estrelas estavam aleatoriamente orbitando dentro daquele pequeno aglomerado de estrelas, exatamente como sete crianças travessas, correndo energicamente ao redor.

Para qualquer estudante de magia que já tivesse passado pelo despertar, desde que eles pudessem fazer o aglomerado de estrelas aparecer dentro do espaço vazio, e ver as brilhantes estrelas como crianças dentro do aglomerado, então eles teriam completado o passo da Meditação.

Pode-se até dizer que este primeiro passo era inesperadamente simples. O dever de casa atribuído aos alunos nos primeiros dois meses era só isso.

Meditação… Eles começaram a meditar depois do jantar, até que estavam completamente exaustos, e depois foram dormir.

No segundo dia, depois que as aulas terminaram, eles continuaram meditando da mesma maneira. Meditavam até ficarem exaustos, e depois foram direto para a cama.

Mo Fan não relaxou, ele fez isso por dois meses inteiros. Ele até se sentou e meditou nos fins de semana. Em muitas ocasiões diferentes, ele ponderou sobre o motivo de os alunos terem sido designados para essa tarefa simples de meditarem por dois meses.

‘E se eu tentar o “Controle”?’  Mo Fan achou que era muito fácil para ele entrar em Meditação, portanto, ele estava ansioso para dar o próximo passo.

O segundo passo para a Ativação da Magia também é muito simples.

Pode-se ver o aglomerado de estrelas depois de entrar em meditação. Dentro do aglomerado de estrelas havia sete estrelas animadas e energéticas que orbitavam ao redor freneticamente.

Controle… Significa que eles tiveram que usar seus próprios pensamentos para controlar essas estrelas, fazendo-as parar e colocando-as em um local designado para formar um Caminho Estelar.

Uma vez que eles tenham formado com sucesso o Caminho Estelar, o Poder Mágico seria conduzido através do Caminho Estelar para o corpo do Mago, tornando-se assim uma Magia genuína, conforme elas se ativam!

— Elas com certeza correm rápido. Deixem eu controlá-las, — Mo Fan começou a tentar interligar as estrelas. 

Ele usou seu pensamento para controlar as estrelas. Neste momento, Mo Fan estava travado em uma estrela energética, tentando fazê-la obedientemente parar em seu lugar.

“Whooosh~~~”

Aquela Estrela estava extremamente gelada, ela não dava qualquer atenção ao Mo Fan.  Era como uma <Loli>  escapando rapidamente de um tio estranho.

— Merda, ela está sendo <tsundere>. Deixa pra lá, vou tentar uma diferente, — Mo Fan tentou interligar outra estrela do Elemento Raio.

— Seja um bom menino… “papai” está aqui… Seja um menino obediente e venha aqui… —

“Whoosh~~~”

A segunda estrela agia como se encontrasse alguém com distúrbio mental… Conseqüentemente, ela escapou rapidamente, assim como a anterior.

Mo Fan tentou a mesma coisa nas outras estrelas também, mas os resultados foram os mesmos. Nem uma estrela se importava com Mo Fan. Houve até algumas que começaram a se mover mais rápido quando sentiram o pensamento de Mo Fan tentando controlá-las.

Você não poderia conduzir o Poder Mágico enquanto as estrelas estivessem orbitando rapidamente.

Isso é como um fio elétrico. A energia elétrica é a parte interior do aglomerado de estrelas. Se alguém quisesse usar a energia elétrica, teria que formar um fio com as estrelas para poder guiar a energia para o corpo do Mago.

Infelizmente, não havia uma única estrela obediente entre as estrelas do Elemento Raio. Se ele não tocasse nelas, então elas estavam bem, mas uma vez que ele tentasse conectá-las entre si, elas rapidamente fugiriam. Elas simplesmente não param!

— Como eu lido com isso? Vão ser quantos anos até que eu aprenda o Ataque Relâmpago? — Mo Fan sentiu uma dor de cabeça.

A habilidade de ranque Iniciante do Elemento Raio é: Ataque Relâmpago.

Esta habilidade deve ser a mais prática entre as magias de ranque Iniciante. Depois de aprendê-la e tornar-se proficiente em controlá-la, a pessoa teria basicamente uma proeza de combate proeminente.

Infelizmente, não era fácil aprender esta habilidade.

As estrelas do Elemento Raio eram muito ativas. Tentar fazê-las parar não era algo que se pudesse completar em apenas um dia ou dois.

— Eu não posso nem controlar uma única estrela no momento. Para controlar sete estrelas simultaneamente… Vai ser um longo caminho. —

Com certeza, estudar e aprender Magia eram o mesmo, isso não era algo que você pudesse fazer em poucos dias.


O clima ficou frio, as saias curtas e meias foram substituídas por <leggings> e calças grossas. Inconscientemente, a estação em que você se transforma em um cubo de gelo se você não possui um aquecedor, finalmente chegou ao sul. 

“Atchim~~~” 

— Merda, se eu soubesse que isso aconteceria então eu teria cultivado primeiro o Elemento Fogo. No mínimo, eu seria capaz de passar este inverno com conforto, — de manhã cedo, Mo Fan xingou enquanto praticava o ‘Controle’ no telhado. 

Ele cultivou por mais um mês. Mo Fan agora era capaz de controlar quatro estrelas.   

‘O processo de controlar as estrelas…  Bem, como explicar isso?  Isso é como empilhar progressivamente um dominó.’

Em outras palavras, se você colocasse cuidadosamente quatro peças de dominó, e se não houvesse a mínima oscilação, isso contaria como completar uma pequena etapa.

Se uma peça do dominó não fosse colocada corretamente, ele tombaria e você teria que começar tudo de novo!   

As estrelas eram como os dominós. Primeiramente, você teria que mirar em uma estrela e usar seu pensamento para fazê-la parar. No processo de fazê-la parar, você teria que concentrar toda a sua atenção nisso. Mesmo que você tenha encontrado resistência de uma estrela que causa uma grande dor de cabeça, você ainda terá que ranger os dentes e não deixar que isso desvie seu foco.

Somente quando rangesse seus dentes você poderia centralizar o foco em sua mente para controlá-las e fazê-las pararem, só então, você poderia fazer algumas das estrelas violentas, obedientemente seguir seu controle!

Depois que você estivesse no controle de uma estrela, teria que dividir sua consciência e fazer a mesma coisa para controlar obstinadamente a segunda estrela.   

Se alguém acidentalmente colocasse muita atenção na segunda estrela, e não continuasse a focar na primeira, então a estrela originalmente obediente sairia de órbita imediatamente. Além disso, também afastaria a segunda estrela que estava em processo de ser controlada e desperdiçaria todo o seu esforço.

O professor dissera uma vez antes: “o passo de controlar as estrelas é extremamente difícil. Por um lado, a dificuldade de controlá-las era excessivamente alta, enquanto, por outro lado, o Mago precisava ter Poder Espiritual de sobra.”

Se alguém praticasse o ‘Controle’ todos os dias, como Mo Fan, toda vez que eles falhassem, sentiriam a mente um pouco cansada. Pode-se praticar, no máximo, duas horas por dia, e então ficaria em um estado em que quase estivesse esgotado mentalmente. Ele sentiria um zumbido, a visão turva e a mente confusa.

Neste momento, não se deve meditar ou tentar o controle novamente.

‘Para ser franco, praticar o ‘Controle’ era como ser assaltado… Inferno, um desperdício de mana!’  Mo Fan só poderia durar, no máximo, duas horas com sua mana atual.


Tradução/Edição: Empyrean


<Capítulo Anterior> <Índice> <Próximo Capítulo>