Versatile Mage (VMA) – Capítulo 4


O Despertar dos Elementos Mágicos


Havia vinte turmas diferentes para participarem do despertar.

Mo Fan era o número 48, ele seria a última pessoa a receber o despertar.

O professor da sala, que também era seu orientador de magia, Xue Musheng, já estava de pé à frente. O despertar seria conduzido na frente de muitas pessoas. O nome do aluno seria chamado, e então eles iriam à frente e colocariam suas mãos na Pedra do Despertar que estava a frente do orientador de magia.

— Ei,  você que entrou pela porta dos fundos, você não vai falhar no despertar, né? Ouvi dizer que há pessoas incapazes que falham no despertar. Um perdedor como você deveria simplesmente parar de desperdiçar a energia da cara Pedra do Despertar. Em uma fila diferente, um antigo colega de classe de Mo Fan, Zhao Kunsan falou.

Zhao Kunsan era o lacaio de Mu Bai. Mu Bai, pessoalmente, não intimidou Mo Fan por causa de seu histórico familiar, em vez disso, ele usou principalmente Zhao Kunsan para fazer isso.

Na verdade, era possível que o despertar falhasse, então Mo Fan estava realmente preocupado com essa parte.  Estritamente falando ele era… sim, uma pessoa que veio de um mundo diferente. Se seu corpo físico fosse diferente das pessoas daqui, então isso seria uma piada de mau gosto.

— Mano Mo Fan, apenas ignore esse idiota. Espere até você despertar o elemento Fogo e esfregar na cara dele. Então ele saberá o significado por trás da frase:  “Sendo desprezado por pessoas com olhos de cachorro¹” Zhang Hou, que era da mesma turma que Mo Fan disse.

Mo Fan não disse nada. Se este fosse um dia diferente, ele teria xingado tudo esse lacaio Zhao Kunsan, no entanto, ele não estava de bom humor hoje. Por um lado, foi porque ele estava realmente muito nervoso. Enquanto, por outro lado, ele não sabia por que o pingente preto que usava em seu pescoço tremia incessantemente. 

O pingente de cor preta era o que sobrou dos pertences do guarda do portão dos fundos de sua antiga escola, o velho Ying. Mo Fan suspeitava que esse anel fosse a razão por trás das grandes mudanças no mundo. Naquele dia, Mo Fan estava usando esse pingente* quando adormeceu na montanha atrás de sua escola.

Desde manhã, o pingente danificado estava agindo como se estivesse possuído, constantemente tremendo. Ele tremeu tanto que fez sua própria mão tremer sem parar.

‘Puta que pariu! Por que você continua tremendo?? Você é apenas um pingente estúpido, então por que você não está agindo como o pingente que você é?!’

— Mu Bai! — chamou o professor da sala, Xue Musheng.

— Ah, então este é o Mu Bai. Ele é de fato muito bonito e suas notas também são as melhores.

— Sim, eu o vi hoje de manhã, eu gosto dele. Eu me pergunto que tipo de elemento ele vai despertar? Eu acho que não será elementos como Água ou Luz, né? —

Mu Bai se levantou e imediatamente ouviu algumas garotas em sua turma tagarelando incessantemente sobre ele. Ao mesmo tempo, ele também atraía a atenção das outras turmas.

Mu Bai tinha uma expressão indiferente. Seus olhos, no entanto, revelavam que ele estava gostando dos outros falando sobre ele. Ele avançou e parou diante do professor da turma, um sorriso humilde e confiante em seu rosto.

— Mu Bai, você é da família Mu que é famosa por seu Elemento Gelo, certo? —  Xue Musheng  perguntou com um leve sorriso.

— Precisamente. —

— Bom, se você despertar o Elemento Gelo, então você será superior comparado aos outros. No entanto, não se esqueça de se esforçar também. Afinal, o talento não é o aspecto decisivo de tudo. —

Com a autorização do professor da turma, Mu Bai lentamente colocou suas mãos na Pedra do Despertar flutuante.

Uma imensa bússola em forma de estrela emergiu, junto com uma impressão clara de palma da mão na Pedra do Despertar. Mu Bai parecia tranquilo, mas interiormente estava nervoso, no momento em que ele colocou sua mão na Pedra do Despertar…

Graças a sua linhagem sanguínea, a possibilidade dele despertar o Elemento Gelo era muito alta. No entanto, também pode haver circunstâncias excepcionais. Se ele despertasse o Elemento Água ou Luz, então, a família Mu, provavelmente não continuaria dando qualquer importância a ele. Afinal de contas, não tinha como eles desperdiçarem suas finanças apenas para encontrar recursos adequados para um atributo diferente.

Ele colocou sua mão esquerda na pedra…

A Pedra do Despertar subitamente emanou um brilho estrelado. Esse brilho se transformou em faixas de marcas estelares que pareciam extraordinárias, quando pousou na mão esquerda de Mu Bai.

Essa era a primeira vez que os estudantes viam o despertar com seus olhos, eles estavam cuidadosamente observando Mu Bai.

Mu Bai estava em pé, imóvel, como se tivesse sido subitamente iluminado. Então, ele levantou a cabeça lentamente…

“~Creak, creak, creak~~~~”

Um ar súbito e gelado circulava ao redor da Pedra do Despertar.

O ar se tornou cada vez mais concentrado. Na verdade, congelou lentamente a superfície da Pedra do Despertar, formando uma camada de gelo!

— Elemento Gelo! É realmente o Elemento Gelo!!! —

Subitamente, uma pessoa atrás de Mu Bai começou a gritar. Após esse grito, algumas garotas começaram a urrar.

Quando Mu Bai ouviu essa algazarra, ele abriu os olhos em júbilo!

‘É realmente o Elemento Gelo! Com o Elemento Gelo, será fácil para eu ser nutrido pela família principal. O dia em que voarei pelos céus não está longe. Para lidar com alguém como Mo Fan, um perdedor da sociedade, será como esmagar uma formiga… Ah, isso não está certo. Depois de despertar o Elemento Gelo, eu me tornarei um discípulo oficial da Família Mu. Não há razão para eu me rebaixar ao nível de um mendigo.’

‘Eu preciso elevar meus padrões. Quem sabe eu posso até ter a oportunidade de cultivar junto com a Mu Ningxue!’

— Ótimo. Esse é um Elemento Gelo muito puro. Eu acredito que a Poeira Estelar do Elemento Gelo apareceu dentro de seu Mundo Espiritual. Cultive duro, e a faça crescer cada vez mais forte! — Disse o professor da turma, com os olhos cheios de louvor.

A habilidade de congelar a Pedra do Despertar durante o despertar, significava que o poder do Elemento Gelo de Mu Bai supera a pessoa comum. Ele provavelmente era um aprendiz muito talentoso do Elemento Gelo, e seu futuro era muito promissor!

— Próximo: Qiu Yueyung! —

Depois que o professor da turma disse isso, uma garota com um olhar um pouco confiante surgiu.

— Bom, Elemento Terra. O poder de sua poeira estelar não é ruim. Parece que você está colhendo os frutos do seu trabalho duro. —

— Próximo: Xu Qinglin! —

— Também é do Elemento Gelo. —

Nesse momento, Mo Fan observava cuidadosamente. ele descobriu que a pessoa que também despertou o Elemento Gelo, Xu Qinglin, fez uma fraca camada de névoa gelada surgir na Pedra do Despertar. Ele não congelou a Pedra do Despertar.

A partir disso, pode-se dizer que, mesmo que esse fosse o mesmo Elemento Gelo o talento e o cultivo de Xu Qinglin eram muito inferiores ao de Mu Bai.

— Próximo: Lu Xiaobing. —

— Hum, Elemento Água! —

— Ahhh, oh meu deus, como eu posso ter o Elemento Água? Eu deveria ter o Elemento Fogo! — Repentinamente, o colega de classe chamando ‘Lu Xiaboing’ gritou desorientado. As pessoas dentro de uma circunferência de 160 km ouviram o grito.

— Não desanime. Não importa qual Elemento você cultiva, contanto que você consiga se tornar uma Mago de Nível Mediano, você obterá ainda mais reconhecimento. —

Lu Xiaobing não tinha escolha. Ele apenas retornou ao seu assento em desânimo.

De fato, o despertar no começo foi muito importante. Se fosse o Elemento Fogo, então alguém poderia possuir um certo nível de proeza de combate como um Mago de Nível Iniciante. Isso permitiu que o cultivo fosse mais fácil no futuro.

A habilidade de Nível Iniciante do Elemento Água é o Escudo de Água, e seu poder defensivo não é tão forte como o do Elemento Terra. Se alguém não fosse proficiente em lançar a magia, então, seus efeitos não eram definidos*. No mínimo, era assim que funcionava com os magos de Nível Iniciante.


Tradução/Edição: Empyrean


<Capítulo Anterior> <Índice> <Próximo Capítulo>