Versatile Mage (VMA) – Capítulo 3


Cerimônia de Abertura


Depois que Mo Fan voltou para casa, ele só conseguia pensar nas palavras que Mu He disse. Aquelas palavras pareciam sinceras e honestas, no entanto, o desdém que ele tinha por sua família, e por ele, era muito evidente.

“Não posso nem mesmo se tornar um Mago de Nível Iniciante?”

— Vou fazer você comer essas palavras! —

Mo Fan admitiu que houve um período de tempo em que ele e a princesinha, Mu Ningxue, eram muito próximos um do outro. No entanto, por ser jovem, ele não sabia que tipo de desastre isso traria para sua família que era assolada pela pobreza. Daquele dia em diante, ele finalmente percebeu que existia uma diferença de classe social.

— Mo Fan, hahaha! Eu resolvi seu problema! Eu liguei para um velho amigo meu e ele está bem de vida agora. Ele é o presidente da Academia Mágica. Ele disse que se você puder se dedicar em cultivar magia, então ele pode permitir que você entre na Academia Mágica para despertar sua Magia Elementar. Esse tipo de oportunidade só acontece uma vez na vida, então você realmente precisa fazer o seu melhor desta vez, entendeu? — O homem de rosto amarelo, Mo Jiaxing, entrou em casa com um sorriso, enquanto batia nos ombros de Mo Fan.

Mo Fan olhou para o sorriso feliz de seu pai. Se este fosse o seu eu antigo, ele também ficaria feliz e celebraria bebendo vinho branco com seu pai. No entanto, como ele ainda poderia acreditar na risada honesta e brilhante de seu pai depois de saber a verdade? O que fez Mo Fan ter menos fé em seu respeitável pai, pois ninguém mais o respeitava na sociedade. 

— Sério? Isso é ótimo! Este é definitivamente meu pai, ele dá um jeito em quaisquer problemas que aparecem à nossa frente. Haha! — Mo Fan finalmente fez uma cara sorridente, e colocou seus braços ao redor dos ombros do seu pai.

— Claro! Quem você acha que seu pai é? — Mo Jiaxing achava que seu garoto estava muito feliz, então o sorriso em seu rosto ficou cada vez mais largo.

O pai e o filho ainda tinham algum vinho sobrando. Enquanto eles bebiam, Mo Jiaxing disse com muito tato: — Mo Fan, você deveria morar nos dormitórios. Estou planejando alugar a casa para podermos ganhar um pouco mais de dinheiro. —

Mo Fan já sabia que esta casa tinha sido basicamente vendida para Mu He. Esta péssima casa não tinha valor em si, no entanto, o terreno está dentro da área da cidade, portanto, o preço do terreno era muito alto.

— Tudo bem, eu farei isso. Eu não volto com muita freqüência de qualquer maneira. É só… E a Xin Xia? — Mo Fan disse enquanto fingia não saber a verdade.

— Xin Xia está ficando com sua tia. Para ser honesto, não é fácil para dois homens como nós cuidarmos de Xin Xia. Essa menina é muito racional, então não há necessidade de nos preocuparmos com ela, — Mo Jiaxing disse.

— Nesse caso, eu entendo. Certifique-se de vir me visitar freqüentemente na academia, — Mo Fan disse.

— Eu irei. Certo, eu estou cansado. Eu vou dormir. Você deveria ir para a academia amanhã, — Mo Jiaxing terminou a última taça de vinho branco e se levantou cambaleando.

Mo Fan viu ele se virar. Vendo suas costas, subitamente ele se lembrou do artigo escrito por Zhu Ziqing.

‘Eu vou morar na academia e Xin Xia ficará com a nossa tia. Nós  teremos um lugar, mas onde esse homem viverá?’

No fim das contas, Mo Fan não mencionou a questão.

De fato, Mo Jiaxing estava disposto a fazer esse sacrifício porque ele acreditava que isto era a obrigação e a honra de um pai. Ele queria que seu filho soubesse que ele deveria estudar em paz, e que ele o ajudaria a resolver qualquer problema que ele não pudesse resolver sozinho.

Além disso, Mo Fan também entendeu que se ele o questionasse, só faria Mo Jiaxing sentir dor e vergonha. Afinal, que homem não quer ser um pai incrível que consiga resolver tudo para o seu filho?

Mo Fan não conseguiu tocar no assunto. Outras pessoas podem desrespeitar seu pai, mas ele não poderia!

‘Esta casa caindo aos pedaços… E se não morarmos aqui? No máximo em três anos,  depois de eu ter alcançado um ótimo nível em estudos da magia, eu terei qualquer coisa que eu queira.’

‘Nesta sociedade, a Magia é respeitada!’

‘Eu me tornarei um Mestre Mago invencível!’


Os dois meses das férias de verão passaram muito rapidamente. Mo Fan sentiu como se tivesse sido jogado em um mar de livros.

Havia todos os tipos de livros na Academia Mágica. Além disso, os livros sobre Magia eram exatamente como livros de ciência: complicados, numerosos e ofereciam um significado verdadeiro ao conhecimento que eles continham.

No entanto, Mo Fan obteve grandes frutos. No mínimo, ele já não era um analfabeto…  “Analfabeto Mágico!” Mo Fan basicamente havia compreendido todo o conhecimento dos nove anos de educação Mágica obrigatória. Seu potencial oculto foi desencadeado quando ele foi impulsionado por seu profundo desespero.

A aula começou no primeiro dia de setembro. O primeiro dia foi de grande importância para todos os alunos de Magia. Isto foi devido a participar do passo mais importante para todos os alunos que entram no mundo dos Magos; eles determinariam que tipo de Mago Elemental cada um se tornaria.

Despertar, assim como o nome soa, envolveu o despertar dos poderes ocultos dentro do seu corpo.

— Pirralho! Eu te desejo sorte. É melhor você despertar o Elemento Fogo. Isso permitirá que você mantenha uma vantagem sobre os outros alunos de Magia. Embora os outros elementos sejam bons, entre os Magos de Nível Iniciante, o Elemento Fogo é o melhor quando se trata de proezas de batalha. Oh, o elemento Terra também não é ruim… nem o elemento Vento… — disse o Coordenador Chefe da biblioteca, Velho Gu.

Mo Fan respondeu concordando, sem entender nada. Quando este Velho começou a falar, ele simplesmente não parava.

A verdade é que Mo Fan não conseguiu dormir na noite passada. Para ele, o despertar de hoje não foi apenas uma mudança do seu destino, mas também uma chance inédita. Em seu mundo “original”, coisas como Magia simplesmente não existiam. No entanto, hoje ele finalmente foi realmente capaz de aproveitar essa experiência.

Seu coraçãozinho estava pulando e dando cambalhotas.


Mo Fan foi colocado na classe 8, sendo o seu número de chamada 48.

Não havia nada que ele pudesse fazer sobre isso. Ele realmente entrou na academia pela porta dos fundos.

Quanto mais alto* o número do aluno, maior a pontuação recebida durante o vestibular. Dizia-se que quando uma pessoa de número superior* despertava e recebia um elemento, sua velocidade em cultivar magia era muito mais rápida comparada a uma pessoa comum. Isso porque o seu entendimento em relação à Magia era muito melhor, portanto, cultivá-la também era muito mais fácil para eles.

Por “sorte”, o número um na classe 8, por acaso, era seu antigo colega de classe: Mu Bai.

Mu Bai era na verdade da Família Mu. No entanto, parecia que ele não era da família principal. A razão pela qual Mu Bai sempre desprezou Mo Fan foi, naturalmente, por causa de seu status na Mansão Mu. Ele era considerado como um Jovem Mestre, enquanto Mo Fan era o filho de um empregado, deste modo, ele também é um empregado.

Infelizmente para este jovem, ele é apenas o filho da família secundária. Ele não estava nem perto do status da princesa Mu Ningxue. Mu Bai usou todas as táticas para “pegar” Mu Ningxue, no entanto, ela apenas o ignorou.

As notas de Mu Bai em magia eram muito boas. Dentro da família Mu, ele era um dos que receberam atenção extra. Foi dito que se ele despertasse o Elemento Gelo da Família Mu, sua futura velocidade de cultivo aumentaria várias vezes. Afinal, a Família Mu tinha muitos recursos que eles poderiam oferecer. As outras famílias simplesmente não podiam se comparar com o que a Família Mu ofereceria a uma criança de sua família secundária.

— Parabéns a todos pela admissão. Presumivelmente, muitos de vocês têm esperado pelo emocionante momento de hoje, mas antes disso, há muitas coisas que eu preciso dizer a todos. — No Grande Campo Mágico, todos os 1500 novos alunos foram divididos em vinte turmas, formando esquadrões, como eles estavam perfeitamente próximos um do outro, eles pareciam magníficos!

— Vocês sabem o que significa se tornar um Mago? —

— Não importa que tipo de Mago você seja, não esqueça que nós magos existimos para permitir que a humanidade cresça. Nós defendemos a missão mais importante da humanidade. Não se esqueça que fora desta cidade segura, existem incontáveis Bestas Mágicas observando-nos como um tigre olhando sua presa. —

No momento em que o discurso do diretor chegou ao fim, ele finalmente chegou na parte que todo mundo mais ansiava.

— Certo, vocês começarão a cerimônia do despertar hoje. Eu espero que vocês se tornem no futuro uma estrela em ascensão no mundo da magia! —

Quando as palavras do velho Diretor foram ditas, os alunos no campo não podiam mais segurar a alegria em seus corações.

Quem não quer usar um fogo abrasador, transbordando com o poder de destruir seus inimigos? Quem não quer usar gelo e congelar o mundo? Quem não quer dominar e galopar pelo mundo com arrogância? Quem não quer usar o poder da terra e enfrentar os invasores?

Dentro de inúmeras histórias, vídeos e filmes, há muitos heróis que são idolatrados. Além disso, isso motiva esses alunos a se tornarem um certo tipo de Mago. Hoje é o primeiro passo nessa jornada para se tornar um Mago que vagueia pelos territórios das Bestas Mágicas, ou para governar a cidade da Magia com seus poderes supremos!!!


Tradução/Edição: Empyrean


<Capítulo Anterior> <Índice> <Próximo Capítulo>