Versatile Mage (VMA) – Capítulo 1


 Enormes Mudanças No Mundo


— Mo Fan, seis pontos! —

Depois que a professora de matemática, Deng Yongchuan, disse isso, a turma começou a rir alto.

Quase todos viraram a cabeça para olhar o jovem baixinho de cabelos negros que estava sentado bem no fundo da sala de aula. Este jovem era Mo Fan, aquele que conseguiu uma pontuação de um dígito na prova.

— Mo Fan, você deveria aprender com Mu Bai. Ele conseguiu marcar 96 pontos apesar da prova ser tão difícil. Como você pode obter uma pontuação de apenas um dígito na prova? Não manche o seu próprio nome. — Deng Yongchuan suspirou.

‘¹Como pode um aluno tão problemático estar na minha turma? Quando ele entrou no colégio, suas notas eram formidáveis. No entanto, depois de entrar no ensino fundamental suas notas caíram rapidamente, e com as notas da prova sendo uma visão tão trágica, isso fez com que a média da classe caísse também.’

— Professor, ele nem vive de acordo com o nome dele: Mo Fan, Mo Fan… ele não é mediano²! Ele é muito abaixo da média, ele é a escória da turma, o aluno chamado Mu Bai disse.

Hahaha

— Ele realmente é! —

— Mu Bai realmente faz jus à sua reputação, ele pode insultar as pessoas sem falar palavrões. Mo Fan não é de fato mediano, ele é um lixo! —

A turma inteira começou a rir e não foi até que Deng Yongchuan começou sua aula que eles finalmente pararam.

— Esse Mu Bai me dá nojo. Ele acha que é incrível só porque é bonito, tem boas notas e sabe tocar instrumentos musicais! — disse Guan Gu, que se sentava ao lado de Mo Fan.

— Ele é apenas um babaca. — Mo Fan disse com desdém.

— Você quer jogar vôlei quando a aula terminar? —

— Eu não posso ir, tenho algumas coisas a fazer. —

— Você vai ajudar o Velho Ying novamente? Afinal, você é o único que tem coragem de ir para a cabana de palha no fundo das montanhas. Ah, claro, eu comprei algumas novels de Xuanhuan e Mohuan, você quer uma emprestada? —

— Você pode colocá-la na minha mochila, no entanto, você deve ler menos novels. Você é viciado. — Mo Fan disse.

Para um aluno, o som mais bonito é claramente o do sino que sinaliza o fim da aula. Após um dia inteiro cheio de aulas entediantes, Mo Fan bocejou enquanto carregava sua mochila e caminhava para o fundo da montanha.

A parte de trás da montanha era à entrada dos fundos da academia, basicamente, ninguém usava ela.

O Velho Ying, que Guan Gu mencionou, era o porteiro da academia na montanha dos fundos. A fim de garantir a segurança dos alunos e evitar que os alunos saíssem de fininho para as lan houses, a escola designou o Velho Ying como o porteiro da entrada dos fundos.

O Velho Ying não tinha parentes e nem amigos. Quando ele faleceu, não houve perguntas sobre ele, assim, a escola enterrou-o negligentemente.

Mo Fan e o Velho Ying estavam bastante familiarizados um com o outro. Antes de o velho falecer, ele também deixou algumas coisas para Mo Fan. Ele só se lembrou das boas intenções do velho hoje, por isso decidiu dar uma olhada na cabana de palha.

O Velho Ying sempre dissera que ele era descendente de um famoso figurão, deste modo ele possuía um anel antigo de cinco mil anos.

Mo Fan já viu esse anel antes, era completamente preto e não parecia uma antiguidade. No entanto, o mais importante era que ele o levou a um avaliador, e o avaliador colocou Mo Fan pra correr enquanto perguntava como ele poderia ser tão cara de pau para dizer que este anel de cobre, fundido a partir de um fogão a carvão, era uma “antiguidade”. Desde então, Mo Fan parou de acreditar no Velho Ying.

Mo Fan queria pegar as coisas que o Velho Ying deixará para trás como algo para lembrar-se dele.

O Velho Ying era um porteiro gente boa, ele era muito indiferente aos assuntos de vida ou morte. Mo Fan desejou que ele falecesse em paz. A morte não foi o fim de tudo, talvez você possa começar sua vida em outro lugar?

“Você acreditaria em mim se eu dissesse que neste plano³ que mantém a ciência em alta consideração, existe outro plano paralelo que pratica magia? Neste plano, você não estuda ciência, mas magia…”

Esse era o tipo de conversa maluca que o Velho Ying sempre dizia a Mo Fan, e era por isso que Mo Fan acreditava firmemente que, quando ele faleceu, o Velho Ying tinha ido a outro plano para recomeçar sua vida, e viver mais extravagante enquanto ele estava nele.

O anel foi facilmente encontrado dentro da caixa de madeira sob sua cama de bambu.

Enquanto Mo Fan a abria, ele sentiu uma fraca aura obscura emanando da caixa, de fato pareceu bastante misteriosa. No entanto, Mo Fan já tinha quinze/dezesseis anos, ele não acreditava que houvesse algo como uma técnica de cultivo neste mundo. Ele definitivamente não acreditaria se um eremita dissesse que se ele usasse esse anel e praticasse essa técnica de cultivo, ele seria capaz de salvar o universo. 

O anel preto parecia um anel comum. Se alguém quisesse saber a coisa mais peculiar sobre o anel, seria que o interior tinha oito buracos muito pequenos, o que qualquer artesão era capaz de fazer.

No momento em que Mo Fan o colocou, ele sentiu um calafrio de congelar o coração. Essa coisa que o fez tremer no calor do verão era muito estranho.

‘Estranho, meu rabo.’ Enquanto Mo Fan pensava sobre isso, ele negou a ideia em sua cabeça.

Mo Fan foi atingido por uma súbita sonolência, mas ainda precisava trabalhar naquela noite. Portanto, ele arrumou o tatame de bambu e deitou para dormir. Às 22hs, ele teria que ir ao supermercado para ser caixa e trabalharia até às 6hs…

Ele estava extremamente sonolento, assim ele dormiu rapidamente.

Um pedaço de luz vermelho-sangue brilhava nas fendas das montanhas do pôr do sol, tingindo a floresta atrás das montanhas e a pequena cabana de palha de vermelho com seu brilho.

Era como uma porta colossal no escuro que se fechava lentamente. A luz radiante na escuridão estava lentamente sendo sugada para dentro da porta. Quando o crepúsculo desapareceu completamente sob as montanhas e, à medida que o anoitecer tomava conta do mundo, a parte do fundo da montanha parecia coberta por uma camada nebulosa de uma cor bizarra.

De longe, esta área parecia continuar no vazio. Sob o sol de sangue havia uma cena indistinta ao redor da água, como uma miragem!

O jovem que dormia dentro da cabana de palha ainda estava roncando, mal sabia ele que o anel em seu dedo emitia um som de zumbido. Era como se estivesse reagindo ao reflexo da miragem que revelava o verdadeiro chamado do mundo.

“Bum ~~~~~~~~~~~~~~~~~”

Enquanto tremia, o mesmo aconteceu com todo o espaço!

O Colégio de Ensino Fundamental Shui Nan, ficava na cidade de Nanshan. Nanshan era muito mais alto que o resto da cidade de Xia.

A cidade já estava iluminada; as ruas, lojas, prédios, a Grande Cidade de Xia irradiava um esplendor magnífico. Pessoas idosas passeavam depois do jantar, mulheres mais velhas dançavam nas praças públicas, as crianças brincavam de pique pega nos pequenos vales, e os amantes4 namoravam no parque…

A noite não deixou as pessoas com insegurança ou medo. Pelo contrário, eles estavam realmente gostando de sair das aulas do dia, sair do trabalho e relaxar depois do jantar. No entanto, se alguém olhasse de perto para a localização do Colégio de Ensino Fundamental Shui Nan, o lado sul da montanha, eles teriam descoberto que o campus que deveria estar brilhando tinha sido envolvido em uma camada confusa.

Este espaço era originalmente pacífico como a superfície da água, mas neste momento, um Túnel Espacial apareceu, espiralando como se estivesse sendo devorado, fazendo com que ele ficasse cada vez mais feroz, embora silencioso!

De um lado estava uma cidade pacífica com luzes gloriosas!

Do outro, a metade da montanha estava engolida pela espiral negra!

A cidade do norte que acabara de entrar no verão, igualmente se tornou  em um cenário incomparavelmente surpreendente!

Todo o espaço-tempo havia mudado, e a causa disso era esse túnel inexplicável em termos científicos.

O centro do Túnel Espacial era a cabana de palha atrás das montanhas.

O colossal vórtice subitamente se dissipou e desapareceu no vazio. Era como se nada tivesse acontecido.

Uma certa pessoa que ainda dormia profundamente não tinha ideia sobre as mudanças colossais no mundo, e que ele havia caído em um mundo paralelo.

A montanha vazia experimentou uma chuva súbita, que deu ao abrasador dia de verão um forte golpe frio, suprimindo o calor avassalador.

O ar da manhã era particularmente bom, e os pãezinhos de carne junto aos portões do colégio liberavam um cheiro tentador. O deslumbrante youtiao* dourado deu um aroma de dar água na boca.

— Sétimo Tio, eu gostaria de um pouco de leite de soja e youtiao. — Um jovem com uma aparência desleixada sentou-se no tamborete enquanto dizia isso ao velho que vende youtiao.

— Chegando. — O velho prontamente serviu o leite de soja e o youtiao, propositalmente enchendo a caneca enquanto um sorriso irradiava em seu rosto, quando disse: — Mo Fan, você está prestes a fazer o vestibular de magia, você deve se empenhar e se esforçar para entrar na Universidade dos Magos para que você possa trazer algum prestígio a nossa família. —

Mo Fan olhou fixamente para o Sétimo Tio que estava vendendo café da manhã pelos portões do colégio. Ele cuidadosamente pensou consigo mesmo e julgou que provavelmente ele ouvira mal, assim assentiu enquanto comia.

Ontem, ele dormiu tanto que se sentiu tonto, ele sentiu como se tivesse sonhado com uma jornada que levou vários séculos. Quando ele acordou, sentiu como se toda a vida tivesse passado, ele não sabia onde era leste, sul, oeste e o norte, e nem se era de manhã ou meio-dia.

Mo Fan devorou ​​sua comida, sua mão segurava a metade do youtiao. Quando ele estava prestes a morder o youtiao, ele de repente sentiu algo ao seu lado. Um homem meio careca, com trinta e poucos anos, sentou-se ao seu lado, seu corpo cheirando a cigarro.

— Mo Fan, tomando café da manhã, hein? — O homem careca sorriu ao cumprimentar Mo Fan.

— Bom dia, Supervisor Hu. — Mo Fan sorriu apressadamente enquanto o cumprimentava de volta.

Esse homem era o ilustre Coordenador Hu, todos os dias ele usava um terno que não combinava com ele e sua testa brilhava intensamente.

— Não estou usando meu relógio, que horas são? — Perguntou o Coordenador Hu, expondo seus dentes amarelos.

Mo Fan pegou seu celular avariado Nokia para olhar: — Faltam quinze minutos para o sinal tocar. —

— Merda, estou atrasado. Eu ainda não terminei minha Teoria Mágica PPT, eu não tenho tempo para terminar meu café da manhã… — Como o Coordenador Hu levantou-se subitamente, Mo Fan de repente se inclinou*.

— Chefe, eu não quero o leite de soja… Andar para o escritório é muito lento, de qualquer forma não importa se eu uso alguma magia. — O Coordenador Hu ficou lá conversando sozinho.

Mo Fan ficou muito confuso, ele sentiu como se o Coordenador Hu estivesse falando um idioma estrangeiro.

Assim como ele pensou ter ouvido errado, o toldo da loja de leite de soja mudou de posição de um modo incomparavelmente estranho. Era como se o ar comprimido tivesse borbulhando dentro da loja de leite de soja…

Quando o vento perverso passou, bagunçou o cabelo de Mo Fan e remexeu suas roupas.

— Caminho do Vento, Passo Rápido! —

Quando o Coordenador Hu repentinamente murmurou para si mesmo, seu terno desajustado começou a se mexer em seu corpo de um jeito indescritível, era como se houvesse um vendaval dentro de suas roupas.

Sua gravata tremulou e suas calças começaram a oscilar. Como poderia haver vento em uma manhã calma como está, e como esse vento implacavelmente explodiria em direção ao Coordenador Hu?

“Sssssh~~~~”

Uma luz azul brilhou. Mo Fan podia ver um fio indistinto de uma bela luz estelar movendo-se para cercar o corpo inteiro do Coordenador Hu. A luz estelar piscou enquanto ele se movia.

— Estudante Mo Fan, o professor sairá primeiro. Faça o seu melhor em estudar! — O Coordenador Hu virou-se e expôs seu sorriso de dentes amarelos para Mo Fan.

Mo Fan parecia um pouco desnorteado. Antes que ele pudesse voltar a seus sentidos, ele ouviu um som “swoosh”!

O ligeiramente roliço e careca Coordenador Hu, com o terno que parecia desalinhado, seguiu a trajetória da poeira do vento em espiral e apressadamente se dirigiu para a escola!

Seu avanço foi excepcionalmente rápido. Os alunos que vestiam seus uniformes do colégio pareciam imóveis, o que permitiu o Coordenador Hu viajar em alta velocidade enquanto passava por eles, deixando para trás uma trilha de poeira chocante…

Durante este curto período de tempo, Mo Fan sentiu que o rosto do Coordenador Hu ainda estava na sua frente. No entanto, neste momento, ele já havia desaparecido nas profundezas da escola, e Mo Fan não conseguia mais ver vestígios dele.

As palavras “Faça o seu melhor em estudar” ainda ressoavam em seus ouvidos, no entanto, a pessoa já havia desaparecido sem deixar vestígios. Ele estava mastigando metade do youtiao. Quando a mastigação parou, a outra metade do youtiao caiu das mãos de Mo Fan!

— Coordenador Hu, você é o sucessor de Duan Yu, usando sua técnica final do Pequeno Passo Ondulante??? —

— Isso é apenas uma ilusão, isso é definitivamente apenas uma ilusão. — Mo Fan esfregou seus olhos depois de um longo tempo.

‘Deve ser porque eu não dormi bem na noite passada. Devo ter pressionado meus nervos cranianos ou algo assim, de que outra forma eu estaria imaginando esse tipo de coisa?’

‘Vou terminar o café da manhã rapidamente e voltar para a sala de aula para dormir mais um pouco. Céus, o que é isso? Um ilustre e careca Coordenador que pode usar o Pequeno Passo Ondulante?’

Depois de chegar à sala de aula, ele se deitou imediatamente sobre a mesa sem dizer nada, para tentar sanar a ilusão que ele viu antes.

Da frente de sua mesa, vinham duas vozes baixas dos representantes da sala, uma dizia: — Falta apenas um mês, o que eu vou fazer se não for para um bom colégio do ensino médio? —

— Você é realmente inteligente, eu tenho certeza que você pode entrar na Academia de Magia Céu Azul. —

— O que? Você que é o inteligente! Suas notas para as aulas teóricas são tão altas que eu poderia praticamente te mostrar qualquer Besta Mágica e você as reconheceria e as suas fraquezas. —

Mo Fan enrugou suas sobrancelhas, essa não era a primeira vez que ele ouvia toda essa conversa de magia.

‘O que aconteceu? É possível que eu esteja tendo outra ilusão?’

‘Eu não uso drogas e nem fumo!’

‘Esqueça, isso deve ser porque eu não dormi bem.’

Mo Fan ignorou a conversa maluca dos dois caras à sua frente e rapidamente entrou em um estado de profundo sono.

Os muitos anos de experiência de Mo Fan na vida escolar deram-lhe uma capacidade superior de adormecer em sua mesa em apenas um segundo.

— Alunos, abram seus livros. Hoje, continuaremos a aprender sobre os requisitos preliminares de Lançamento de Magia. Vocês ainda se lembram do que eu disse antes? Para completar a Magia de Classificação Inicial, você deve fazer primeiro com que as estrelas da sua Poeira Estelar Mágica se conectarem entre si. Ao fazer isso, você será capaz de formar um Caminho Estelar e, em seguida, utilizar o poder da Magia. Eu já expliquei essa teoria para vocês muitas vezes antes, enquanto, ao mesmo tempo, essa também é a parte mais importante da prova, disse o professor de matemática Su Qingzhi, conforme mantinha seu tom de voz.

No passado, Mo Fan podia entrar em um estado de sono profundo enquanto ouvia a voz do professor. No entanto, como ele mais uma vez ouviu ‘Lançamento de Magia’ e ‘Estrela’, ele despertou imediatamente.

— Mo Fan, é melhor você ouvir a aula. Falta menos de um mês, mas você ainda está desatento! — Su Qingzhi viu Mo Fan e imediatamente o repreendeu.

Os seus colegas de turma também viraram a cabeça e riram baixinho. Rir do lixo já havia se tornado a coisa favorita que eles faziam na aula.

— Abram seus livros. — Su Qingzhi continuou dizendo.

Mo Fan sentiu-se desamparado enquanto abria seu livro…

— Merda, o que é isso? — Mo Fan não pôde evitar xingar.

As imagens, funções e fórmulas contidas no livro de matemática tinham desaparecido. Em vez disso, havia um “Caminho Estelar” que ele não entendia, a imagem da Estrela tinha algo que parecia uma linha que conectava com os meteoros. Parecia com…. como… exatamente como uma maldita Formação Mágica!

Mo Fan forçosamente suprimiu o espanto em seu coração, e então compreendeu algo.

Quando o professor de matemática parou de observá-lo, Mo Fan chutou seu colega de assento, Guan Gu, por debaixo da mesa e disse: — Você está brincando comigo? Com que diabos você trocou meu livro? Rápido, devolva o meu livro de matemática. —

— Mano mais velho*, de que livro de matemática você está falando? — Guan Gu que tinha o rosto bronzeado se sentiu ofendido, ele não tentou provocar ninguém.

— Dê uma olhada nessa merda. Devolva o meu livro rápido! — Mo Fan abriu seu livro e apontou para o estranho Caminho Estelar, os Símbolos Mágicos e os encantamentos bizarros.

— Mano, este é o livro de Magia para esta aula. O que é Matemática? Você ficou acordado a noite toda lendo novels científicas? Você está até dizendo que eu estou lendo tanto que é como se eu estivesse possuído, você é igual a mim. — Guan Gu disse.

Enquanto Mo Fan ouvia a resposta de Guan Gu, seu queixo quase caiu no chão.

‘O que é isso agora?’

— Pare de me enrolar. — Mo Fan disse com raiva. ‘Esse pirralho é bom em atuar, a verdadeira questão é se eu sou louco para acreditar em você.’

— Chefe, as novels realmente fizeram você ficar louco. Nós estamos no mundo mágico, como poderíamos ter algo tão incrível e misterioso como a Matemática? Se isto realmente existisse, eu não estaria gastando todos os dias estudando algo tão chato como Teoria Mágica, Sistemas Elementares ou Bestas Mágicas. Eu teria estudado Matemática, Literatura e todas essas coisas interessantes há muito tempo. — Guan Gu disse, com uma expressão sincera e com um tom emocionado a Mo Fan.

Enquanto Mo Fan olhava para a expressão de Guan Gu, ele pensou: ‘Esse bastardo, na verdade, não mostrou nenhuma falha ao dizer essas coisas loucas. Realmente parecia que isso era real.’

‘Meu colega de classe enlouqueceu, não só ficou louco, como até tentou me transformar em um maluco!’

‘Aprender algo tão chato quanto a Teoria Mágica, os Sistemas Elementares e as Bestas Mágicas…’

‘Hehe! Isso é impressionante, você pode até dizer isso em voz alta!’

— Se você não acredita em mim, então apenas ouça o que o professor está falando. — Guan Gu disse indiferente ao ver a expressão estranha de Mo Fan.

Quando Mo Fan escutou isso, ele finalmente ouviu atentamente o que o professor de matemática Su Qingzhi estava dizendo. No entanto, uma parte era como um idioma estrangeiro, havia termos sobre os quais Mo Fan não fazia ideia, que o fizeram sentir-se mal.

Su Qingzhi não mencionou as familiares ‘Funções’ nem ‘Fórmulas’. Pelo contrário, ele havia dito as palavras ‘Caminho Estelar’ e ‘Diagrama Estelar’ inúmeras vezes, ele até mencionou coisas como ‘Elementos de Fogo, Gelo e Água’.

— Loucos, todos eles ficaram loucos. —

A convicção de Mo Fan era séria, ele não acreditava nessas palavras.

A próxima aula foi com a sua professora de literatura favorita: a Sra. Qin. Bela, sensual, madura, gentil, peitos grandes e empinados, suas nádegas redondinhas, ela não vai falar esse tipo de bobagem para me enganar.

Depois de passar pela incompreensível aula de matemática, a Sra. Qin, com seu corpo esbelto e um vestido preto formal, entrou na sala de aula.

Assim como antes, ela deu um leve sorriso que iluminou toda a sala de aula. Os garotos da turma se tornaram como crianças do jardim de infância, a excitação encheu seus rostos enquanto cumprimentavam a professora.

— Turma, hoje vamos discutir os prós e contras da magia negra. Todos já devem saber que a magia negra é dividida em três tipos diferentes: Tipo Espectro, Tipo Maldição e Tipo Fantasma. Então, qual é a diferença desses três tipos de magia? — A Sra. Qin perguntou com uma voz gentil e elegante.

No passado, Mo Fan teria sido capaz de olhar e ouvir atentamente. No entanto, depois de ouvir essas palavras, sua expressão fez parecer que ele havia comido uma mosca.

Enquanto o seu colega maluco ao lado fez um tipo de expressão: “Viu, o que eu te disse?”

‘Merda, você não está errado, então eu devo estar doente!’

‘Impossível!’

Mo Fan finalmente não aguentava mais e rapidamente empurrou sua cadeira e se levantou.

— Sra. Qin, nós supostamente não deveríamos ter aula de Literatura? — Perguntou Mo Fan.

Quando seu colega Guan Gu percebeu sobre o que Mo Fan se levantou pra perguntar, ele tentou impedi-lo, mas fracassou. Depois de ouvir o que Mo Fan perguntou, ele se bateu enquanto disse: — Oh meu Deus. —

Quando as palavras foram ditas, um estrondoso riso surgiu na sala de aula silenciosa.

A turma inteira, composta por quarenta alunos, quase morreram de rir. Especialmente Mu Bai, ele riu tanto que começou a chorar.

A Sra. Qin não riu. Ela empurrou seus óculos com traços de ouro para o lado, enquanto mantinha um leve sorriso. Seus olhos nítidos parecidos com olhos de gato olharam para Mo Fan enquanto ela seriamente disse: — Mo Fan, essa literatura de que você está falando é Ciência, certo? A ciência não existe aqui, você deve ter mergulhado naquelas coisas inexistentes ao invés de estudar seriamente a magia. Você tem que se tornar um Mago útil para a sociedade, certo? —

Pode-se perceber que a professora de literatura foi muito sincera. Quando tais palavras sinceras foram ditas em voz alta, alguém poderia imaginar a expressão de certo rapaz mudando imensamente.

‘Deus, por favor, me mate já!!!’

‘Ah, espera. Como é que as palavras que a Sra. Qin acabou de falar foram exatamente às mesmas que o falecido Velho Ying, me disse?’

‘É possível que realmente exista um plano mágico? E eu fui realmente jogado no plano mágico?’

Mo Fan originalmente pensou que tudo isso era apenas um sonho, no entanto, os próximos dias foram exatamente à mesma coisa.

Enquanto, ao mesmo tempo, sua forte consciência também lhe dizia que isso definitivamente não era um sonho.

Na manhã do quarto dia, ele estava mais uma vez sentado na barraca do Tio Sete comendo youtiao, enquanto se sentia dividido.

Os dois estudantes do sexo masculino ao lado dele estavam discutindo sobre Ferramentas Mágicas, Mo Fan não estava claro sobre o tipo de coisas que essas Ferramentas Mágicas eram, no entanto, ouvindo a maneira como eles falavam sobre isso, parecia ser algo incrível. Não só isso, também parecia caro, mais ou menos o mesmo preço que um carro.

— Mo Fan, por que você parece tão triste? Que tal eu, seu Tio, comprar algo para estimulá-lo? As provas estão chegando, se você é capaz de se tornar um Mago depende desta prova… — O vendedor de youtiao, Tio Sete, disse com preocupação.

Mo Fan assentiu automaticamente, o que o Tio Sete havia dito estava relacionado às suas notas na escola.

“Huhuhu~~~~~~~”

Um vento bizarro soprou em direção ao vendedor. O vento agitou um pouco de poeira no leite de soja de Mo Fan, assim, Mo Fan rapidamente despejou-o pela garganta. Ele parecia totalmente desanimado.

O vento ficou ainda mais forte e Mo Fan sentiu uma pressão estranha caindo lentamente sobre ele.

A grama estava balançando violentamente e as partículas de sujeira voavam por toda parte. As garotas seguravam e cobriam suas saias enquanto soltavam gritos espantados.

Mo Fan tinha se acostumado com isso. Isso foi o professor novamente usando a magia “Caminho do Vento” para avançar, e houve mais atividade entre as pessoas desta vez.

— O que… o que nos céus, o que é isso? —

— Oh merda, isso é tão legal! —

— Asas, essa pessoa realmente tem asas atrás dele. É exatamente o mesmo que o vídeo no Super Kugen! —

— Asas de Vento, queridos senhores, na verdade eu vi a magia das Asas de Vento de alto nível, com os meus próprios olhos!

Mo Fan foi incapaz de comer seu café da manhã em paz com os arredores sendo tão barulhento.

Mo Fan adotou um rosto calmo enquanto levantava a cabeça, no entanto, no momento seguinte, era como se todo o seu corpo sofresse um ligeiro choque enquanto ele permanecia ali. Seus olhos sonolentos se arregalaram subitamente, incapaz de se afastar do que estava vendo!

Mediante um céu azul brilhante, no canto de um terraço, pelas árvores balançando, e a bandeira vibrando da escola…

Este homem que usava uma toga prata, parecia um espírito de um sonho, ele passou por esses locais extremamente remotos e atravessou o céu em um arco deslumbrante!

Mo Fan sentou-se na fileira de trás na sala de aula, então, quando ele estava entediado, ele tendia a olhar para as nuvens, o céu, as árvores, o mastro da bandeira e os pássaros que voavam livres no céu. No entanto, ele nunca pensou que realmente haveria pessoas que teriam asas ilusórias, fazendo-lhe sentir um impacto visual inimaginável.

Isso deve ser algo que só existe em filmes, mas agora ele realmente apareceu na frente de seus olhos!!!

— Vento… vento… Asas de Vento! — Mo Fan olhou para o homem de prata com asas no céu enquanto pronunciava o nome da magia em voz alta.

Ao contrário do tempo em que ele testemunhou o Caminho do Vento, Mo Fan podia sentir algo se movendo violentamente dentro de seu coração, foi ele quebrando a concha de sua consciência original, dando à luz a uma ânsia.

É verdade, nos últimos dias ele não conseguiu aceitar totalmente as mudanças. Só agora ele subitamente percebeu as grandes mudanças, e contrariando as suas expectativas, isto fez seu coração disparar intensamente. Foi como se ele se apaixonasse por alguém à primeira vista!

Depois que o choque que o homem de prata deu a Mo Fan passou, ele já havia falado para si mesmo: ‘Mesmo que isso seja um sonho, eu ainda aprenderei as Asas de Vento e flutuarei no horizonte livremente antes de acordar!’

O tempo que Mo Fan tinha em mãos era muito curto.

Se ele olhasse as coisas do ponto de vista de seu mundo anterior, nove anos de provas* obrigatória de graduação aconteceriam em vinte dias. [Como se fosse um vestibular, só que aqui, seria para entrar no Ensino Médio e não na Faculdade.]

Nos restantes vinte dias, tudo o que Mo Fan fez foi confirmar alguns pontos cruciais:

Os cursos foram divididos em:

Teoria da Fundação Mágica: baseado na definição do assunto parece ser literatura;

Caminho Mágico Estelar: deve ser geometria;

Conhecimento de Besta Mágica: deve ser biologia;

Ferramentas Mágicas e Conhecimento dos Dispositivos: deve ser física;

Conhecimento dos Materiais: deve ser química;

A História Mágica e a Geografia Mágica devem ser auto-explicativas.

Naturalmente, Mo Fan também entendeu uma informação muito importante: Basicamente, não havia alunos que pudessem lançar magia ainda. Isso era porque o que os alunos estudaram durante os nove anos de educação obrigatória foram teorias gerais, conceitos e habilidades.

Este era na verdade o mesmo que os formandos do ensino fundamental no mundo anterior, sem quaisqueres habilidades de sobrevivência.

Para Mo Fan, esta é definitivamente uma boa notícia. Afinal, esse mundo de magia era completamente estranho para ele, ele teve que praticamente aprender tudo.

O ponto mais crucial para se tornar um Mago como um estudante de magia era o “Despertar Mágico”.

O “Despertar Mágico” era semelhante a uma cerimônia de abertura. Durante a cerimônia de abertura da Academia Mágica, todos os estudantes de magia deveriam receber o seu “Batismo Mágico” que era o Despertar Mágico!

Pessoas diferentes despertam elementos diferentes. Mo Fan ouviu de Guan Gu que os elementos despertos eram principalmente elementos químicos. Estes foram os que você normalmente aprende na aula: Elemento Vento, Elemento Fogo, Elemento Água, Elemento Luz, Elemento Raio, Elemento Gelo e Elemento Terra.

Os que Mo Fan havia presenciado antes: 《Caminho do Vento》 e 《Asas de Vento》foram divididos em magias de classificação baixa e magias de classificação alta. Se as pessoas que despertassem o Elemento Vento se empenhassem bastante, então era possível aprender essa magia.

Assim, se alguém quisesse se tornar como o Mago que poderia voar, então a primeira coisa que alguém precisava fazer era ser admitido na Academia Mágica e receber o que todos os alunos de magia da Academia Mágica recebiam: o Despertar Mágico!

— Mo Fan, não me diga que você realmente quer fazer a prova para a Academia Mágica, e se tornar um Mago? — Guan Gu perguntou sinceramente.

Na opinião de Guan Gu, Mo Fan nunca pareceu uma pessoa que gostava de estudar, mas subitamente ele parecia estar verdadeiramente estudando magia. Esta era uma situação atroz.

Mo Fan era preguiçoso demais para se explicar ao seu colega de classe. No entanto, ele já havia decidido que definitivamente seria admitido na Academia Mágica e obteria a oportunidade extremamente preciosa do despertar.

— Mesmo se você fosse estudar agora, será inútil. Você deveria simplesmente parar de perder tempo, afinal, você perdeu vários anos de tarefa de casa. — Guan Gu disse em persuasão.

Guan Gu sabia que Mo Fan só conseguiu seis pontos no último exame simulado de Magia, a nota mais baixa de toda a turma do ano. Como ele poderia ser admitido com esse tipo de nota?

— Você já estragou tudo, não adianta se esforçar agora, apenas aceite isso. —

— Guan Gu, você deveria ser o único a estudar mais. —

Tendo Guan Gu tagarelando em seus ouvidos, fez Mo Fan se sentir um pouco irritado.

— Por quê? — Guan Gu perguntou.

— Guan Gu, você sabe que é feio? —

— Eu sei, — Guan Gu admitiu com um rosto sincero.

— Sim, então há um ditado que você deve conhecer: “se alguém é feio, então deve ter mais… dificuldades, se alguém é feio, então deve aprender Magia!” — Mo Fan disse estas palavras profundas com sinceridade.

— Foda-se cara! —

Guan Gu não estava errado, no entanto. Faltam apenas vinte e poucos dias, mesmo se eles fossem gênios, eles ainda não seriam capazes de compensar todas as matérias dos anos anteriores. Além disso, o conteúdo da prova e o que foi aprendido eram dois conceitos diferentes.

Mo Fan sabia que ele não tinha muita esperança, mas a razão para ele estudar não era por causa da prova em si. Foi porque ele foi genuinamente movido pela Magia, fazendo com que ele sentisse um intenso desejo de aprender.

O tempo passou rapidamente, vinte ou mais dias passaram num piscar de olhos.

Mo Fan não acordou de seu chamado sonho mágico, em vez disso, ele começou a acreditar na existência real deste mundo. Além disso, ele fez a prova do ensino fundamental, que se transformou no vestibular para a Academia Mágica.

No dia da prova, as pessoas fora do colégio estavam cheias de preocupação. Não importava se eles estavam fazendo prova sobre Magia, ou Ciência, seus pais ainda vinham buscá-los, aqueles que dirigiam carros vinham em carros e aqueles que dirigiam o pedicab vinham em pedicab. Isso porque os pais sabiam do fato de que essa prova decidirá se seus filhos viriam em carros para buscar a próxima geração, ou em pedicab.

Enquanto Mo Fan saía da sala da prova, ele viu o fluxo interminável ​​de pessoas e, pensou: ‘Por que há carros e lambretas elétricas em um Mundo Mágico?’ Ele saiu perplexo com isso, mas seus pensamentos rapidamente voltaram ao conteúdo da prova.

Depois de cerca de vinte dias estudando duro, Mo Fan finalmente atingiu o nível em que ele consegue entender o conteúdo da prova. No entanto, se a resposta estava correta ou não.. ‘Suspiro, contanto que eu seja feliz.’

— Mo Fan, Mo Fan… — Entre a multidão, um homem de rosto amarelo e de meia-idade acenou para Mo Fan com a mão esquerda erguida acima da cabeça.

Quando Mo Fan viu esse rosto familiar, ele involuntariamente gritou: — Pai, por que você veio aqui? —

— Para buscá-lo, é claro. Depois de terminar sua prova, você basicamente se formou. Eu encontrei um trabalho para você no distrito próximo da cidade como operário de construção, você trabalhará sob o Tio Guang Feng. Uma vez que você trabalhar lá por alguns anos e ganhar experiência, então você pode começar a fazer isso sozinho. Se você tiver sorte, então não deve ser difícil de você ganhar de quatro a cinco mil RMB*. Também é melhor se você começar a trabalhar cedo. — Mo Jiaxing disse enquanto sorria sinceramente.

O mundo mudou, mas Mo Fan permaneceu um péssimo estudante. Considerando que seu pai ainda era seu pai, Mo Fan sentiu que tinha mantido sua mesma família.

Se Mo Jiaxing mencionasse a questão de se tornar um trabalhador da construção civil para Mo Fan há cerca de um mês, Mo Fan escolheria o caminho que seu pai lhe arranjara sem hesitação, isso porque ele tinha que andar nesse caminho para entrar na sociedade.

No entanto, o Mo Fan de agora era diferente.

Nesta sociedade, existem carros, celulares, computadores e até geladeiras. No entanto, a matéria científica não existia porque foi substituído pela Magia. Se você não se tornar um Mago, então você se tornará um trabalhador que manuseia e produz esses tipos de coisas. ‘Porra, isso não é diferente do mundo antigo, portanto, eu definitivamente vou estudar magia!’

— Pai, eu quero continuar estudando. — Mo Fan permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de contar a Mo Jiaxing sobre seus pensamentos.

— Eu pensei que você não gostasse de estudar magia. — Disse Mo Jiaxing, com uma sobrancelha erguida e o rosto cheio de surpresa.

— Uh… — Mo Fan se sentiu pressionado. Como ele supostamente deveria explicar isso? Ele estava tão ferrado.

Mo Jiaxing olhou para seu filho de quase dezesseis anos enquanto seu rosto mais uma vez continha um sorriso sincero e honesto, enquanto ele disse: — Não se preocupe, seu pai não vai culpá-lo por não se esforçar para estudar magia. Cada indivíduo tem suas próprias ambições. —

— Não, eu realmente quero estudar. —

— Você é capaz de passar na prova? — Perguntou Mo Jiaxing.

— Não. — Mo Fan disse com certeza.

Seja fazendo as provas de Inglês ou Magia, Mo Fan definitivamente não passaria, não havia dúvidas neste ponto.

— Então é isso. Não se preocupe, embora as pessoas antigas tenham dito: “A Magia está acima de tudo, há também um ditado para aqueles que são pessoas versáteis.” —

Quando Mo Fan terminou de ouvir isso, ele inconscientemente bateu em seus lábios.

Neste momento, havia muita informação que Mo Fan tinha que processar. No entanto, durante o período em que ele estava processando essa informação, Mo Fan ficou particularmente em silêncio. Por exemplo, Mo Fan lembrou que houve uma ocasião em que o professor de história havia dito aos alunos: “O primeiro usuário do Elemento Mágico de Luz foi o “Edison”, e naquela época, isso fez com que Mo Fan xingasse algumas vezes em sua mente.

Quando Mo Jiaxing bateu nos ombros de Mo Fan para consolá-lo, ele subitamente percebeu que seu filho ficou calado. A expressão de seu filho mostrou que ele não estava em um estado normal.

Ninguém entendia seu filho como o seu pai. Mo Jiaxing lentamente recolheu seu sorriso, sua voz ficou mais baixa quando ele perguntou: — Você está certo disso? —

— Sim, eu quero ter a oportunidade de despertar. Eu entendo que já é tarde demais, mas eu realmente quero estudar e me tornar um Mago. — Mo Fan disse sinceramente.

Mo Jiaxing permaneceu calado.

Mo Fan também não disse mais nada.

— Você realmente quer continuar estudando? — Mo Jiaxing confirmou mais uma vez.

— Sim. — Mo Fan acenou com a cabeça sem hesitação.

Originalmente, Mo Fan também achava que era por impulso. No entanto, faz um mês que a sensação de inquietação que as Asas de Vento trouxera ao seu coração ainda não se acalmou. Ele realmente não estava brincando, ele queria seriamente estudar!

— Nesse caso, tudo bem, eu vou pensar em algo. — Mo Jiaxing não disse mais nada.

— Pai, eu encontrei um emprego temporário na Academia Mágica Céu Azul, para cuidar da biblioteca. Eu começo depois de amanhã. — Mo Fan disse.

Desde que ele decidiu estudar magia, Mo Fan não tinha intenções de desistir devido a ser incapaz de estudar adequadamente. Se ele poderia entrar na Academia Mágica e obter a oportunidade de despertar, teria que depender de seu pai, enquanto ele iria depender de si mesmo para preencher o conhecimento que lhe faltava. Ele sabia que não tinha esperança de ser admitido na Academia Mágica, assim, Mo Fan encontrou este trabalho com antecedência.

Não havia praticamente nenhum salário, apenas casa e comida. No entanto, para Mo Fan, isso era muito importante, pois ele podia encontrar muitas coisas que ele não sabia na biblioteca.

Mo Jiaxing ficou espantado, ele não sabia o que causara a grande mudança de atitude de seu filho. No entanto, como Mo Fan pediu sinceramente para estudar magia, então ele não tinha motivos para ser infeliz. Afinal de contas, nessa sociedade, os que realmente detinham status eram os Magos. Um trabalhador da construção civil poderia obter uma casa e um carro, mas seu valor e respeito ainda não poderiam ser comparados a um Mago que se formou em uma Academia Mágica.

— Vamos para casa primeiro, vamos conversar em casa. — Mo Jiaxing acenou com a cabeça, não dizendo mais nada. Mo Jiaxing não se preocupou com seu filho. Mo Fan ainda não tinha dezesseis anos, mas no coração de Mo Jiaxing, Mo Fan já havia entrado na fase adulta.


Tradução/Edição: Empyrean


<Índice> <Próximo Capítulo>