Versatile Mage (VMA) – Capítulo 9


Título Spoiler


— Quatro estrelas estão sob o meu controle agora. A dificuldade de controlar cinco estrelas ao mesmo tempo é muito mais difícil. — Mo Fan suspirou e pensou: ‘Será que eu posso controlar todos esses sete patifes e formar um Caminho Estelar antes do final do semestre? Falando nisso, o Macaco disse que a maioria das pessoas só podem praticar o ‘Controle’ uma hora por dia… Se eles treinassem por mais cinco minutos, eles entrariam em colapso. Eu me pergunto por que eu posso praticar duas horas quando eu comecei… É porque eu despertei Duplo Elemento?’

‘O uso de mana para assumir o controle de uma estrela deve ser o mesmo. Isso significa que minha capacidade de mana é o dobro da maioria das outras pessoas?’

Havia um limite para a força espiritual de cada usuário de magia, e toda vez que alguém tentasse controlar uma estrela, isso esgotaria sua força espiritual. O nível atual da força Espiritual dos alunos de Magia lhes permite treinar o ‘Controle’ por apenas uma hora.

Ter uma vantagem adicional de uma hora, aliado com o grande esforço que Mo Fan colocou em seu treinamento diário, permitiu que sua velocidade de cultivo já superasse em muito a de seus colegas. De acordo com o lacaio de Mu Bai, até o aluno mais destacado da turma só podia controlar 3 estrelas.

Das 7 estrelas, Mo Fan já conseguia controlar 4 delas. Além disso, ele esperava controlar cinco estrelas neste mês. Parecia que o despertar dos dois elementos não apenas dava a Mo Fan o dobro de elementos, mas também uma grande quantidade de tempo para ele praticar se comparado com outras pessoas!

Esta foi uma vantagem incrível!

O tempo para ele entrar no ápice de sua vida e se casar com uma garota de pele macia, rica e bonita estava ao virar da esquina! 


A aula começou às oito da manhã, e a primeira aula foi a de “Conhecimento de Bestas Mágicas”. O encarregado de ensinar o assunto “Besta Mágica” era o professor da turma ao lado, Zhang Jianguo.

— Mo Fan, você está atrasado novamente. Você não pode melhorar sua atitude em relação à academia? Seu talento sempre foi pior do que a maioria dos alunos, seu conhecimento também é particularmente ruim e você não é aplicado em estudar. Dê uma olhada em Zhao Ting da minha turma. Ele tem o Elemento Raio, bom talento, um bom conhecimento, e sua atitude em relação ao estudo da magia também é muito boa. Ele é atualmente capaz de controlar quatro estrelas do Elemento Raio, enquanto você… Eu ouvi dizer que você ainda não conseguiu controlar uma única estrela do Elemento Fogo. Você despertar o Elemento Fogo é simplesmente um desperdício! — Quando Zhang Jianguo viu Mo Fan chegando atrasado, ele imediatamente começou a repreendê-lo sem se conter.

Mo Fan não pôde deixar de mostrar um olhar presunçoso. O professor Zhang Jianguo realmente não parava de falar. Ele falou sobre esse cara do Elemento Raio praticamente todas as aulas.

O assim chamado colega de classe, Zhao Ting, foi o cara que despertou o Elemento Raio durante a cerimônia de abertura da academia. Zhang Jianguo falou sobre ele todos os dias. Quando ele dava um sermão em alguém usando o nome de Zhao Ting, seu rosto revelou o seu orgulho dissimulado.

‘Esse cara pode controlar quatro estrelas? Eu posso controlar seis estrelas, eu só preciso da última estrela,’ Mo Fan pensou com desdém. Entretanto, ele não disse isso em voz alta. Em vez disso, ele apenas caminhou para o seu lugar sentindo-se divertido.

— Tudo bem, abram o livro de Besta Mágica. Hoje, continuarei falando sobre as bestas mágicas comuns. Como todos sabem, as Bestas Mágicas estão localizadas fora da cidade na qual nós humanos residimos, e são extremamente hostis aos humanos. Elas perambulam por todo o lugar e elas lutam quando se encontram uns com os outros também. Se um Mago fosse “dar uma volta” fora da cidade e encontrasse um Lobo Mágico Caolho, então o que ele deveria fazer? — Zhang Jianguo começou a falar sobre esse assunto com grande satisfação.

Lobo Mágico Caolho

Este era o tipo de Besta Mágica que residia na área mais próxima da cidade humana. Mo Fan só tinha visto um através dos livros didáticos e vídeos, eles tinham uma aparência cruel. 

Uma pessoa normal era incapaz de lidar com esse tipo de besta mágica. Apenas um Mago era capaz de combatê-los. No entanto, se um grupo de Alunos de Magia, que não podiam usar magia, encontrasse um Lobo Mágico Caolho, seria um massacre sangrento. 

O Lobo Mágico Caolho foi o destaque da aula de Besta Mágica. Zhang Jianguo já havia passado um mês falando sobre esse tipo de Besta Mágica, o que a esta altura, irritava Mo Fan.

Atualmente, Mo Fan confiou no seu tempo de cultivo em dobro para alcançar o controle de 6 estrelas. Contanto que ele pudesse focar sua mente, então ele poderia fazer as seis estrelas obedientemente formarem um Caminho Estelar.

A questão é, a sétima estrela era particularmente difícil de controlar. Foi como uma garota virgem, se você fosse suave, não penetraria, se você fosse bruto, ela se assustaria. Isso fez com que Mo Fan se sentisse particularmente ansioso!

‘Está apenas faltando este último passo cruel!’

— Mano Fan, como está o seu progresso de cultivo do Elemento Fogo? — Zhang Hou perguntou apressadamente ao ver Mo Fan sentando-se.

— Do mesmo jeito, — Mo Fan respondeu calmamente.

Elemento Fogo…

Assim como os rumores que Zhang Jianguo ouvira, Mo Fan ainda era incapaz de controlar uma única estrela do Elemento Fogo. 

Isso era algo que ele não podia fazer nada. Ele investiu toda a sua energia no famoso Elemento Raio durante o semestre inteiro.

— De jeito nenhum. Parece que a sua falta de conhecimento realmente afetou seu cultivo. Ouvi dizer que aquele cara, Mu Bai, já é capaz de controlar quatro estrelas do Elemento Gelo. Se ele se esforçar ainda mais durante suas férias de inverno, então ele provavelmente será capaz de ativar a habilidade de ranque Iniciante do Elemento Gelo: “Espiral de Gelo”, — disse Zhang Hou. 

— Eu sei. —

— Mano, como você não está ansioso? Deixe-me dizer, ele e o lacaio dele: Zhao Kunsan, já estão maquinando um plano contra você. —

— Não se preocupe, deixe-os vir. —

A mente atual de Mo Fan estava inteiramente focada em como controlar a sétima estrela, todo o resto não tinha importância.

Zhang Hou suspirou: — Só tome cuidado… Esse semestre está quase no fim. Você deve realmente fazer o seu melhor no próximo semestre. Se você não puder completar a ativação da Magia durante o exame de Ativação Mágica do semestre seguinte, então a academia pode encontrar todos os tipos de desculpas para forçar a sua expulsão. —


O semestre terminou rapidamente, e Mo Fan sentiu levemente a sétima estrela sendo movida por sua sinceridade. 

— Cacete! O cultivo é ainda mais difícil do que esperar a presença de uma Deusa… tentando se comunicar e reverenciá-la todos os dias e noites… — Mo Fan reclamou enquanto caminhava em direção à saída da academia.

Mo Fan praticamente nunca saiu da academia durante todo o semestre. Ele gastava duas horas todos os dias para praticar o “Controle” e, depois da prática, ele passava as dez horas seguintes em meditação. Depois, ele apenas ia para a aula, comia sua refeição e dormia, sem afrouxar por um único dia.

Independentemente do que aconteceu, este semestre acabou. Depois que os alunos receberam sua atribuição no semestre de inverno, cada um foi para casa.

Depois de sair dos portões da academia, Mo Fan subconscientemente esperou o ônibus que iria para sua casa. No entanto, ele então percebeu e imediatamente ficou sem palavras.

‘Eu quase esqueci que meu pai vendeu a casa, eu sou basicamente um sem-teto agora.’

Mo Jiaxing passava a maior parte do tempo dirigindo, então ele não tinha tempo para ficar em casa. O sem-teto Mo Fan, pensou sobre isso, parece que é hora de ver a titia e visitar Xin Xia.

Faz meio ano que não vejo Xin Xia, eu me pergunto como ela está indo na casa da titia. 

— Eu vou direto à sua escola para buscá-la então. —

Mo Fan pegou o ônibus em direção a escola dela.

Sentado no ônibus, Mo Fan não tinha nada para fazer, então ele continuou a praticar o ‘Controle’ para ver se a sétima estrela se submeteria ou não.

Um Elemento diferente tinha estrelas diferentes e cada estrela diferente tinha um temperamento diferente. Algumas eram mais fáceis de induzir, Mo Fan só precisava passar algumas noites conversando “mole” com elas, e a maioria delas ouviam. No entanto, algumas foram especialmente violentas e difíceis de lidar. Se você não fosse cuidadoso, você poderia sofrer um rebote em sua mente. Esse tipo de rebote carregava uma dor intensa na mente. O consumo do Poder Espiritual também seria várias vezes maior.

A sétima estrela que Mo Fan foi incapaz de controlar pertencia ao tipo violento, ela não dava ouvidos a ele, ela ataca brutalmente e era tão difícil de satisfazer quanto uma tia-avó.

Felizmente para ele, recentemente o relacionamento deles havia avançado muito. A estrela violenta estava lentamente mostrando vontade de obedecê-lo, caso contrário, Mo Fan realmente choraria. Ele passou quase um mês inteiro nesta sétima estrela.


Tradução/Edição: Empyrean


<Capítulo Anterior> <Índice> <Próximo Capítulo>