Versatile Mage (VMA) – Capítulo 5


Título Spoiler 


— Próximo… —

— Próximo… —

— Próximo… —

— Zhang Hou! —

Parado não muito longe de Mo Fan, Zhang Hou, que parecia um macaco, virou a cabeça quando olhou para Mo Fan, — Mano, estou indo agora. —

— Tudo bem, boa sorte. —

— Hunf*. Eu espero que você também desperte o Elemento Gelo. — Zhao Kunsan disse imediatamente com sarcasmo.

Zhang Hou era apenas um macaquinho magricela. Quando ele colocou as mãos sobre a Pedra do Despertar, um bizarro vórtice de vento apareceu na Pedra do Despertar, fazendo com que a roupa do professor se movesse um pouco.  

— Muito bom. Elemento Vento. Seu talento não é ruim. Pratique com dedicação e não seja preguiçoso! — O rosto de Xue Musheng também revelou uma expressão de satisfação.

O professor da turma, Xue Musheng, estava muito feliz. Isso porque ele tinha chamado apenas dez alunos, e já havia aparecido dois alunos talentosos. Se eles cultivassem bem, então eles definitivamente seriam admitidos em uma boa Universidade. 

Naturalmente, o que fez seu rosto brilhar como uma pedra preciosa foi o aluno número 1: Mu Bai. Um talento extraordinário do Elemento Gelo, aliado à Família Mu atrás dele, suas habilidades futuras seriam de grande ajuda!

Parecia que a turma 8 tinha a chance de se tornar uma das melhores turmas deste ano.

— Próximo… —

— Próximo… —

— Próximo… —

— Pu~~~~~ —

Um fogo de cor laranja repentinamente acendeu sobre a Pedra do Despertar.   

Essa cena fez com que toda a turma alargasse seus olhos.

— Fogo… Elemento Fogo!!! —

— Merda! Acabou sendo uma garota. Qual é o nome dela? — 

Por um momento, a garota que despertou o Elemento Fogo tornou-se o foco da turma. Este elemento foi o mais surpreendente dentre os Elementos Químicos. Essa também foi à primeira escolha do Mago de Nível Aprendiz¹ no despertar. Se eles pudessem escolher quais Elementos obter, então…

Infelizmente, o Elemento Fogo era muito arrogante, porém, sensível, e a probabilidade de despertá-lo era muito baixa. Em uma turma, haveria no máximo três deles, isso não é nem um em cada dez alunos.

— O nome dela é Zhou Min. Parece que ela é filha de algum professor, — alguém disse sussurrando.

— Ela parece interessante. Devemos conhecê-la melhor. —  

— Nós devemos ser cautelosos. Esta Zhou Min parece que ela é muito quieta e obediente, mas na verdade, ela é muito temperamental e violenta. De que outra forma uma garota poderia despertar o Elemento Fogo?   

— Isso faz sentido. —

— A filha é igual à mãe. Se a Sra. Wenhua souber disso, tenho certeza que ela ficará empolgada, — disse o professor Xue Musheng.

— Obrigado professor. —

— Próximo… Elemento Vento. —

— Próximo… Elemento Luz. —   

— Céus, eu estou indo para o telhado. Não me parem, — disse o aluno do Elemento Luz.

— Próximo… Elemento Água. —

— Colega de turma com o Elemento Luz, espere por mim! Estou indo com você até o telhado. —   

— Próximo… —


Finalmente, quando parecia que toda a turma tinha seus Elementos despertos, a mão de Mo Fan segurava sua ficha de aluno com o número 48, enquanto seu coração batia furiosamente. Talvez ninguém mais estivesse tão nervoso quanto Mo Fan. Por um lado, sua primeira interação com a magia foi apenas há três meses, enquanto, por outro lado, ele estava realmente preocupado com o fracasso de seu Despertar!

— Número 48, Mo Fan! —

— É a sua vez! — Zhang Hou virou a cabeça e encorajou-o.

— Sacrificando tudo para entrar aqui. Apenas não tenha qualquer tipo de esperança. Se a sua sorte é boa, você pode despertar o Elemento Água. Se você não pode alcançar o Nível Mediano da Magia, então você terá desperdiçado isto. Se a sua sorte é ruim, então o seu despertar fracassará. Tsk tsk tsk… e então você será expulso — Zhao Kunsan disse sarcasticamente.

— Você pode calar a sua boca de cachorro? — Disse Zhang Hou, com raiva.

Zhang Hou via Mo Fan como um irmão mais velho. Embora suas notas em Magia fossem ruins, e ele entrará na Academia de Magia pela porta dos fundos, Zhang Hou absolutamente não queria ver o despertar de Mo Fan ser pior do que o dos outros. 

A educação mágica obrigatória de nove anos na verdade serviu para construir uma fundação para o Despertar, assim como as teorias para o cultivo depois. Se eles não estudassem bem, então, por um lado, o Despertar poderia falhar, enquanto, por outro, o cultivo poderia não avançar.   

Mo Fan deu grandes passos e passou pela multidão de pessoas.  

— É ele. Parece que ele entrou pela porta dos fundos. —  

— Quem é esse? Ele parece muito bonito, — uma garota sonhando acordada perguntou.   

— Um perdedor. Eu era originalmente da turma ao lado dele, — disse outra garota com cabeça de cogumelo e de boca grande. 

— É assim mesmo? Então seu despertar pode ser ruim. —   

— A verdadeira pergunta é: ele vai conseguir despertar? —

— Aqueles que despertaram o Elemento Luz ou o Elemento Água, não se preocupem. Esperem até ver o despertar do Mo Fan… Então vocês se sentirão muito melhor. A nota da prova desse cara foi de um dígito, e sua base é uma porcaria. Seu despertar provavelmente fracassará, — naquele momento Zhao Kunsan cuspiu em Zhang Hou, com uma voz direta e alta que carregava uma sensação de zombaria.

Quando ele disse isso, os olhos dos alunos dos Elementos Luz e Água se tornaram brilhantes. Se realmente uma pessoa falhar em seu despertar, isso realmente faria com que eles se sentissem… aliviados. 

— Pare de fazer algazarra! — Xue Musheng encarou Zhao Kunsan.   

O canto da boca de Mu Bai se levantou levemente. Ele queria que Mo Fan fosse humilhado na frente de todos. ‘Que qualificações ele teve para se aproximar da senhorita Mu Ningxue? Ele é apenas um perdedor. Alguém tão bonito quanto eu, com um bom talento em magia e que é dedicado, sou eu quem devo ter uma relação com Mu Ningxue, eu que devo ser íntimo dela.’

— Perdedor… ouvi dizer que sua família vendeu a casa para que você pudesse ter seu Despertar. Se você realmente falhar no despertar, você deve simplesmente encontrar um rio e pular nele. Dessa forma, seus problemas serão resolvidos. Então você também pode salvar sua família de ser humilhada, — disse Mu Bai com um suave sussurro enquanto Mo Fan passava.

Mo Fan encarou Mu Bai, Ele resistiu ao impulso de xingar esse idiota enquanto caminhava à frente de Xue Musheng.

— Mo Fan, coloque suas mãos aqui, — Xue Musheng disse com um tom gentil.   

Como professor da turma, Xue Musheng sabia sobre as circunstâncias do aluno a sua frente.

Sua nota no vestibular do ensino fundamental estavam essencialmente baixa. Ele só foi capaz de entrar na Academia Mágica Céu Azul por causa que os superiores mexeram os pauzinhos. Como Xue Musheng viu isso, Mo Fan era de uma família normal, sem história*, sem talento, suas notas eram tão ruins que ele nem queria vir. Esse tipo de aluno enviado para a sua turma era simplesmente uma dor de cabeça, era muito fácil para ele diminuir a média da turma.

‘Ah, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Eu só posso me considerar azarado. Espero que este garoto não falhe em seu despertar, senão ele se tornará o alvo de piadas durante o ano inteiro.’

As mãos de Mo Fan estavam tremendo constantemente. Afinal de contas, ele ainda estava um pouco nervoso.

— Suave e estável, não mexa, — Xue Musheng disse como um lembrete.  

Mo Fan usou a mão esquerda para agarrar a mão direita. Desta maneira, ele colocou sua mão direita com sucesso na Pedra do Despertar. 

‘Está frio.’ Ele não sabia se era porque a última pessoa havia despertado o Elemento Gelo, fazendo com que toda a Pedra do Despertar estivesse gelada.  

‘É? Alguma coisa não está certa. Por que isso está começando a ficar dormente e quente?’

— Feche os olhos e sinta o seu Mundo Espiritual, — Xue Musheng disse.

‘Que aluno complicado, ele nem sabe o básico.’

Mo Fan fechou os olhos apressadamente, conforme instruído.  

Este assim chamado Mundo Espiritual pode ser visto quando alguém fecha os olhos, e dentro de sua cabeça, um fragmento do vazio emergirá. Uma pessoa normal visualizaria continuamente este vazio, e assim como os fragmentos de filmes, haveria aquelas cenas indistintas. Quando um esvaziou sua mente e parou de pensar, a mente se torna um vácuo… Como um céu sem uma estrela.

Dentro do Mundo Espiritual, não havia nada. No entanto, quando Mo Fan colocou a mão na Pedra do Despertar, ele pôde sentir o poder do relâmpago…

Esse poder foi transmitido de sua mão para seu corpo. Depois disso, repentinamente, houve um poder miraculoso dentro de seu Mundo Espiritual vazio, que causou um arco de cor roxa a atravessar o mundo, isso foi deslumbrante, magnífico e uma experiência que chocou sua alma!


Tradução/Edição: Empyrean


<Capítulo Anterior> <Índice> <Próximo Capítulo>