Versatile Mage (VMA) – Capítulo 2

 


A Verdadeira Classe Social


Em uma parte da montanha havia uma área residencial. Se alguém seguisse a estrada ao lado das cercas de arame farpado e andasse até o final daquela pequena estrada, encontraria a casa de Mo Fan.

Era uma pequena casa de um andar e meio, na parede exterior a pintura estava descascada, revelando os tijolos vermelhos por baixo. Havia entulho nas casas ao seu redor.

As outras casas da vizinhança tinham cerca de três andares e meio de altura. Depois de passar por reformas e de serem decoradas, as casas pareciam mais modernas. Enquanto a casa de Mo Fan, mais afastada na esquina, parecia ainda mais uma casa velha e miserável.

— Mano Mo Fan, você está de volta… eu tenho uma boa notícia pra você. — Quando Mo Fan chegou à entrada de sua casa, um jovem parecido com um macaco surgiu, com o rosto cheio de alegria.

Esse “macaco” era Zhang Hou, um dos garotos que moravam perto desse bloco. Pode-se dizer que ele cresceu com Mo Fan.

— Qual é a boa notícia? — Mo Fan perguntou.

— A Princesinha está de volta, eu a vi na entrada da mansão. Uau, você não tem ideia do quanto a Princesinha ficou mais bonita, ela parece um anjinho. — Zhang Hou disse empolgado.

Mo Fan olhou para a mansão do outro lado da rua. A mansão era extraordinária a ponto de fazer com que todos sentissem inveja. Cada polegada das flores, plantas e árvores passavam por um realce cuidadoso, fazendo com que elas atingissem o nível de um verdadeiro jardim.

No entanto, o jardim da bela mansão estava sendo cercado por altas cercas de arame farpado.

Quando ele relembrou sua infância, as cercas de arame farpado não existiam. Ele frequentemente trazia as crianças desta rua para o jardim da mansão para brincar.

No local mais alto, existiam muitas casas de estilo europeu extremamente extraordinárias. Aos olhos dessas crianças, elas pareciam um castelo de um conto de fadas, e dentro do castelo havia de fato uma Princesa tão bonita que as fazia esquecer de respirar. Ela estava em uma idade similar a eles, e Mo Fan frequentemente levava a Princesa escondida para brincar com eles…

Ele não conseguia se lembrar de quando as cercas de arame farpado surgiram ao redor da mansão e os adultos da vizinhança não permitiam mais que seus filhos entrassem na mansão. Além disso, a Princesa de faz de conta se transformara em uma verdadeira Princesa no castelo. Após o passar dos anos, eles se tornaram cada vez mais distantes, e o número de vezes que se encontravam tornou-se cada vez menor.

— Você sabia? Ouvi dizer que a Princesinha é atualmente o Ás¹ da renomada Academia Mágica Imperial, seu talento inato em relação ao Elemento Gelo é simplesmente incomparável com seus colegas. Ela é capaz de utilizar a Magia de Gelo com a tenra idade de 15 anos. — Zhang Hou disse de forma enigmática.  Mo Fan ficou atordoado. Se Zhang Hou lhe dissesse que a Princesinha recebeu uma medalha nas Olimpíadas, ele provavelmente não sentiria nada. No entanto, se foi sobre se tornar uma Maga do Elemento Gelo, então isso era algo completamente diferente!

A maioria das pessoas teve que esperar até completar dezesseis anos, no primeiro ano do ensino médio, para receber o despertar, antes de obter sua primeira Magia Elementar.

Depois de obter isso, não significa que você se tornou um verdadeiro Mago ainda. Você teve que passar por um longo processo de treinamento, obter um Livro Mágico e praticar diligentemente antes de poder lançar magia. “A Princesinha com certeza é impressionante, ela se tornou uma verdadeira Maga aos 15 anos!”

‘Será que ela é a chamada Criança Prodígio? A Criança Prodígio do Mundo Mágico!’

— Mano, eu sinto muito por você. Se você se esforçasse mais para fugir com à ingênua e inocente Princesinha quando éramos mais jovens… Agora ela é talentosa e bonita, hehehe… isso certamente nos deixa bastante invejosos. — Zhang Hou disse quando levantava sua sobrancelha.

— Isto aconteceu quando éramos jovens, pare de falar sobre coisas inúteis. — Mo Fan disse ignorantemente.

Quando Mo Jiaxing ouviu os dois jovens falarem sobre isso, ele tossiu e arrastou Mo Fan de volta para casa.

Quando ele voltou para casa, Mo Jiaxing disse: — Eu vou sair um pouco. Xin Xia está morando com sua tia, ela provavelmente não vai voltar para casa. —

— Tudo bem, eu entendo. —


Depois que Mo Jiaxing saiu apressado, Mo Fan andou nas imediações de sua casa e percebeu que ela não tinha mudado nada.

Embora o mundo tivesse mudado, a amargura de ser pobre não havia mudado. ‘Por que minha família não foi trocada com a família da mansão? É sério Deus? Você passou por todo esse trabalho para transformar a Ciência em Magia, mas não conseguiu fazer algo tão pequeno quanto mudar isso?’

A única coisa de que ele se alegrava era o fato de que sua própria aparência não mudará, ainda era tão perfeito e elegante quanto antes!

Ficar em casa era entediante, não havia nada para fazer. Mo Fan estava tão entediado que decidiu sair e dar uma volta. Ele também queria ver o que mais havia mudado.

Enquanto seguia a estrada musgosa que ninguém andava, ele viu a caminhonete do seu pai, quando ele estava prestes a chegar à rua principal.

Seu pai era um motorista. Ele costumava dirigir para o Mestre daquela Mansão, no entanto, ele não sabia como seu pai acabou sendo transferido para a seção de logística. Houve um dia em que ele foi comprar coisas para a Mansão* e, desde então, a condição da sua família piorou gradualmente.

— Jiaxing, esse seu pedido é um pouco rude, não é? Você deve saber que eu tratei sua família muito bem no passado. Apesar de seu filho ter cometido tal ato, eu ainda deixei algum trabalho para você fazer. Se fosse a família de outra pessoa, eu teria mandado fazer as malas e partir imediatamente. — A voz do homem de meia-idade soou lentamente.

— Mano Mu He, apenas veja isso como a última vez que peço sua ajuda. Se eu fosse tentar comprar uma vaga na Academia Mágica, seria muito caro. Você já deve saber da situação da minha família, nós realmente não podemos pagar isso. — Mo Jiaxing disse, lentamente e humildemente.

— Você, por que você está fazendo isso pelo seu filho fracassado? Ele não tem como passar no vestibular para entrar na Academia Mágica, então você pode deixar o destino seguir seu curso, ele tem quase 16 anos. Além disso, mesmo se eu fosse ajudar você a colocar seu filho na Academia Mágica, apenas baseado em seu caráter, ele definitivamente vai ser preguiçoso e não se tornará um verdadeiro Mago. Tornar-se um Mago não é tão fácil, não só você precisa de talento e de dedicação, como também de Livros Mágicos, Dispositivos Mágicos e Ferramentas Mágicas, que não são algo que você possa pagar. Sem essas coisas para apoiá-lo, ele não pode nem mesmo se tornar um Mago de Nível Iniciante… — O homem chamado Mu He disse com um tom sincero, mas Mo Fan podia sentir um pouco de arrogância nele.

— Desta vez, ele realmente quer estudar. Mano, se você me ajudar desta vez, então eu vou ficar longe do Mestre Mu, conforme sua exigência anterior. Desta maneira, nós também faríamos o Mestre Mu se sentir à vontade, e eu também garantirei que meu pirralho certamente não irá interagir com a Senhorita Mu Zhuxue. — A voz de Mo Jiaxing soou.

— Oh, nesse caso, eu considerarei isso. —

Assim que ele ouviu que eles estavam dispostos a ficarem longe, esse homem chamado Mu He parecia mais interessado na discussão.


Um jovem encostou-se a uma parede enquanto ouvia a conversa, seu coração parecia incrivelmente complicado.

Ele pensou que quando o mundo mudou, as muitas conexões terríveis que ele tinha também haviam mudado. No entanto, parece que nada havia mudado.

Como um governante, as pessoas ricas da Mansão Mu estavam no topo, enquanto os pobres eram como seu pai, que tinha que trabalhar duro e ainda precisava da ajuda de outras pessoas. Este Mu He era o Presidente da Academia Mágica Céu Azul, e a verdade era que ele só precisava dizer uma única palavra e isto permitiria que Mo Fan entrasse na Academia Mágica.

No entanto, depois de ouvir Mo Jiaxing dizer que estava disposto a ficar longe, Mu He rapidamente concordou com um forte suspiro.

No final da conversa, seu pai agradeceu incessantemente Mu He. Enquanto Mu He entrou em seu carro de luxo e partiu, ele deixou para trás a caminhonete e seu pai, Mo Jiaxing, ambos de aparência velha e empoeirada.

‘Como isso é um sonho?’

Essa crueldade era exatamente igual à sua realidade anterior. Mo Fan, que estava encostado na parede com um olhar sério, estava muito ciente do fato de que a condição de sua própria família não havia mudado. Seu baixo status também não havia mudado.

Antigamente, as famílias mais antigas da sociedade tinham poder e status, não havia diferença alguma no mundo moderno, algumas famílias têm mais herança, história mais longa, e as suas famílias ainda ocupam posições e tem identificação com o poder. Mesmo se as pessoas comuns não fossem mais chamadas de servos dos ricos, eles eram agora chamados de trabalhadores, e, embora não precisassem mais se ajoelhar e saudar, o destino dessas pessoas comuns ainda era inferior ao dos ricos, e o destino deles podia ser facilmente manipulado pelas mãos dessas pessoas ricas.

O próprio Mo Fan nasceu em uma família pobre, e eles estavam sendo completamente “dominados” por uma família rica chamada ‘Mu’.

Dentro de seu coração, parecia que havia algo violentamente surgindo, ele agarrou o punho com mais força e repetidamente bateu contra a parede de cor azul.

— Sua família Mu se aproveitou de mim quando eu era jovem e subserviente! —

— Quando eu for poderoso, eu vou definitivamente retribuir a gentileza dez vezes, não, cem vezes mais! —


Tradução/Edição: Empyrean


<Capítulo Anterior> <Índice> <Próximo Capítulo>